Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

RESENHA: O Pistoleiro (The Gunslinger) de Stephen King

O pistoleiro é o primeiro livro da saga A Torre Negra, que é considerada por muitos fãs como a obra prima do Mestre do Terror Stephen King.
Não foi o primeiro livro publicado dele, porém foi escrito quando ele tinha apenas 19 anos!


De longe não é o melhor livro que ele já escreveu, apesar de ter uma primeira frase tão incrível a ponto de ser lembrada como um dos melhores inícios de livros entre obras de maior importância na literatura mundial (quem quiser saber, vai ter que ler o livro, porque eu sou má), o livro se arrasta de uma maneira que eu precisei tentar ler duas vezes até conseguir terminar!
É daqueles livros que, quando finalmente ficam bons, acabam!
Mas aí você deve estar se perguntando: por que então eu leria esse livro? Por que escrever uma resenha se é apenas pra dizer que o livro é cansativo?
Porque O pistoleiro serve como introdução de uma das melhores sagas que eu li na vida! Porque em O pistoleiro você vai ser apresentado a um dos personagens mais incríveis que você vai encontrar entre as páginas de um livro: Roland Deschain, o pistoleiro do título! Porque sua vida vai mudar depois de que você perceber que faz parte do Ka-tet do pistoleiro e que a jornada dele até à Torre é a sua jornada até à Torre! Porque você vai rir, vai chorar, vai sentar ao pé da fogueira! Porque se você for um leitor fiel do Tio King, você vai perceber quantas histórias dele acontecem nesse universo ( O nevoeiro, Buick 8, O talismã, It, só pra listar alguns)!

E no fim, mesmo que como eu, você não curta muito O pistoleiro, você não vai se arrepender nem um pouco de ter perdido algumas horas com esse livro… porque, parafraseando o próprio King, o importante é a jornada e não o seu fim, ou nesse caso, o seu começo.

O livro aqui foi lançado pela Suma das Letras, recomendo muito a leitura (Comentário da Gabi =D )

Nenhum comentário:

Postar um comentário