Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Resenha: A Rainha Exilada, de Cinda Williams Chima

A Rainha Exilada
Cinda Williams Chima
Série Os Sete Reinos (Volume 2 de 4)
Tradução de Ana Resende e Regiane Winarski
456 Páginas
Suma de Letras
4,5 de 5 estrelas
Skoob


Comprar
*Submarino
*Amazon
*Saraiva
*Cultura










No final do primeiro livro da série, somos deparados com algumas surpresas que moldam a vida de Han Allister e Raisa Ana'Marianna. Agora,somos apresentados aos outros Reinos além de Fells,como Arden e Tamron, expadindo a mitologia dos Sete Reinos.
Uma das melhores coisas do Livro é as Academias Mystwerck (para Magos) e Wien (para guerreiros), uma do lado da outra. Nos dando uma variedade enorme de personagens coadjuvantes e cada um com seu diferencial,sem ficar forçado e tendo boas histórias de fundo para cada um.
Como, a presença de mulheres em tropas militares,gravidez precoce, homossexualidade,deficiências físicas,etc.
Outro fator é a religião vs magia, a ideia de que pessoas que tem poderes são demoníacas, uma perfeita relação com o pensamento religioso na Idade Média.Gerando um certo preconceito de alguns personagens para Han e Dançarino,alimentando os questionamentos de o que ocorreu na Cisão.
Raisa se mostra mais preparada para o cargo que irá assumir,fugindo daquela figura egoísta e meio superficial mostrada no primeiro livro.Já Han cria uma maior consciência da elite, no sentido de modo de influenciar pessoas e formar alianças
No assunto alianças,vemos como os interesses das pessoas acerca dos protagonistas se mostra mais presente, até questionando se o inimigo do meu inimigo é meu amigo e o papel dos mentores na vida dos protagonistas.Mostrando mais as conspirações que acercam o Reino de Fells e a Guerra em Arden,como a guerra pela sucessão entre vários irmãos.
No decorrer do livro,Raisa encontra Han, e cada um consegue ver além do que é aparentemente o outro,um romance interessante que questionamos até que ponto eles iriam pelo amor,sem chocar seus interesses e suas responsabilidades.
O livro ainda mantém a estrutura de capítulos focados em um dos protagonistas e sempre alternando entre eles, e o começo do livro é mais enérgico do que o primeiro e o final do livro agrada e lhe instiga a ler o próximo livro já em seguida (tive que me segurar para não pegar o livro e começar a ler).

Nenhum comentário:

Postar um comentário