Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2015

Resenha: O Trono Lobo Gris, de Cinda Williams Chima

O Trono Lobo Gris
Cinda Williams Chima
Série Os Sete Reinos, Volume 03
Tradução de Regiane Winarski
 392 páginas
Suma de Letras
4,5 de 5 estrelas
Skoob

Comprar:
*Submarino
*Amazon
*Cultura
*Saraiva


"Sacrifícios,perdas e a importância do amor..."





O final de A Rainha Exilada nos deixa com uma vontade enorme de ir para o próximo livro, tanto que eu me segurei para não ler o livro em seguida.
Com um ritmo mais acelerado, e cada vez mais nos identificamos com os personagens,  o livro ganha uma maior complexidade por causa das diversas tramas e conspirações que os personagens criam,dando uma maior imersão ao mundo e ao Reino de Fells.

Já começamos com Raisa em fuga, e a Guerra de Arden no seu ápice, e Han correndo feito um louco a procurando e vivenciando as consequências dessa guerra. Nesse meio tempo, personagens coadjuvantes ganham uma maior importância, mostrando um pouco de antes de Raisa nascer (a relação de Edon Byrne e a Rainha Maria'nna é muito bem mostrado).
Isso nos mostra como a relação entre os personagens é forte, e até um pouco triste as vezes. Gerando vários atritos por causa de perdas e mostrando o motivo de comportamentos de alguns personagens.
No meio do livro temos uma reviravolta que ajuda a entender a linhagem Lobo Gris (que se desenvolve de forma épica) e a lenda de Hanalea (que provavelmente será mais explorada no próximo livro).
Enquanto O Rei Demônio, criamos um certo esteriótipo dos personagens, O Trono Lobo Gris desconstrói eles de forma primorosa, levando a afirmação de que "ninguém é puramente bom ou ruim" ao pé da letra.
E isso aumenta ainda mais a responsabilidade de Han e Raisa no Reino de Fells, e as dúvidas acerca disso, até o relacionamento deles entra na jogada. Nos fazendo apegar mais e torcer pelos dois.
Criando uma expectativa e uma ansiedade enorme para A Coroa Escarlate, último livro da saga que será lançado em Fevereiro de 2016, pela Suma de Letras.
E a autora anunciou que lançará uma série de livros derivada de Os Sete Reinos, que se passa 25 anos após a saga. Ainda não foi confirmado seu lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário